Geral

09 de 03 de 2023, 18:41

Agenda

Restaurantes de Penalva do Castelo promovem o cabrito este fim de semana

Seis restaurantes aderiram à iniciativa do Fim de Semana do Cabrito, que decorre este sábado e domingo

cabrito penalva do castelo

Fotógrafo: Facebook/Câmara de Penalva do Castelo

O concelho de Penalva do Castelo acolhe neste fim de semana (11 e 12 de março) o tradicional Fim de Semana do Cabrito, um evento que tem como parceiros os seis estabelecimentos de restauração aderentes e a Câmara Municipal.

Neste concelho é possível encontrar, no sábado e no domingo, “nos restaurantes aderentes, o cabrito como iguaria principal da ementa do fim de semana, acompanhado de outros sabores genuínos”.

A Câmara de Penalva do Castelo referiu ainda que “todos aqueles que se deslocarem aos estabelecimentos de restauração aderentes neste fim de semana habilitam-se ao sorteio de um almoço/jantar para duas pessoas”.

“Assim, com a dinamização desta iniciativa gastronómica, a Câmara Municipal pretende que, nos restaurantes do concelho, os visitantes possam desfrutar de refeições que são autênticas experiências da gastronomia local”, defendeu.

No entender da autarquia, esta iniciativa potencia, “ao mesmo tempo, dinâmicas que permitem a consolidação da imagem e identidade do concelho de Penalva do Castelo, enquanto destino turístico, divulgando os produtos endógenos, saberes, sabores e tradições do território”.