Rimas sociais, um podcast que dá voz às causas sociais urgentes através…
De 23 a 27 de junho, a Paviléctrica, em Viseu, viveu a…
Cada imóvel é um novo desafio e cada contacto uma oportunidade para…
O concelho de Sátão recebe, de 2 a 6 de agosto, a exposição itinerante da Associação de Municípios da Região do Planalto Beirão dedicada à economia circular.
A mostra “Ideia com Futuro – Reciclar no Planalto Beirão” vai estar presente na Praça Paulo VI, em frente ao edifício dos paços do concelho, no dia 2 e na Praia Fluvial do Trabulo entre os dias 3 e 6.
A exposição visa desafiar as pessoas a explorar mais a temática da economia circular de uma forma lúdica e pedagógica com conteúdos interativos e multimédia, incluindo jogos lúdico-pedagógicos, vídeos e apresentações.
O carro itinerante pretende percorrer durante 18 meses as ruas dos 19 municípios que integram o Planalto Beirão.
Segundo a autarquia de Sátão, a exposição tem como missão dar a conhecer a importância e as vantagens da economia circular e consciencializar para a questão dos resíduos urbanos em Portugal e na região do Planalto Beirão, tendo já passado em alguns concelhos da zona, além da aprendizagem com as regras de separação e as boas práticas para a reciclagem.