A motivação é manter viva a arte da olaria de Molelos com…
Em tempos passados, não era o branco que marcava os casamentos, era…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
A multinacional ALS adquiriu um laboratório da Alemanha – Invitek – e grande parte da produção será transferida para Tondela onde a empresa tem a sua sede em Portugal.
De acordo com o diretor geral global da ALS Diagnostics, João Cotta, esta aquisição vai reforçar “ainda mais a nossa capacidade de I&D e a oferta de soluções completas aos laboratórios clientes em todo o mundo”.
“A equipa da Invitek trabalhará em estreita colaboração com a equipa de ALS Portugal e grande parte da produção será transferida para Tondela”, acrescentou.
Fundada em 1992 como uma das primeiras empresas de biotecnologia em Berlim, a Invitek Molecular desenvolve e comercializa soluções personalizadas de purificação de ácidos nucleicos, permitindo a extração manual e automatizada de DNA (responsável por armazenar as informações genéticas dos seres vivos) e RNA (atua na produção de proteínas) de praticamente qualquer material de amostra.
A Invitek Molecular também oferece o desenvolvimento personalizado e serviços de produção por contrato para empresas de diagnóstico “in vitro” em todo o mundo, cobrindo todos os desafios, desde o conceito até a realização do produto comercializável.
Com mais de 30 anos de experiência, a Invitek Molecular estará incluída na divisão ALS Diagnostics.