Geral

24 de 01 de 2023, 11:23

Centro Business

ALS adquire laboratório na Alemanha e parte da produção passa para Tondela

Aquisição vai reforçar “ainda mais a nossa capacidade de I&D e a oferta de soluções completas aos laboratórios clientes em todo o mundo”, diz diretor geral global

análises laboratório

A multinacional ALS adquiriu um laboratório da Alemanha – Invitek - e grande parte da produção será transferida para Tondela onde a empresa tem a sua sede em Portugal.
De acordo com o diretor geral global da ALS Diagnostics, João Cotta, esta aquisição vai reforçar “ainda mais a nossa capacidade de I&D e a oferta de soluções completas aos laboratórios clientes em todo o mundo”.
“A equipa da Invitek trabalhará em estreita colaboração com a equipa de ALS Portugal e grande parte da produção será transferida para Tondela”, acrescentou.

Fundada em 1992 como uma das primeiras empresas de biotecnologia em Berlim, a Invitek Molecular desenvolve e comercializa soluções personalizadas de purificação de ácidos nucleicos, permitindo a extração manual e automatizada de DNA (responsável por armazenar as informações genéticas dos seres vivos) e RNA (atua na produção de proteínas) de praticamente qualquer material de amostra.

A Invitek Molecular também oferece o desenvolvimento personalizado e serviços de produção por contrato para empresas de diagnóstico “in vitro” em todo o mundo, cobrindo todos os desafios, desde o conceito até a realização do produto comercializável.

Com mais de 30 anos de experiência, a Invitek Molecular estará incluída na divisão ALS Diagnostics.