Geral

24 de 06 de 2021, 16:26

Centro Business

Associação de Resende dá formação às IPSS da região

Associação empresarial do concelho deu início às aulas de formação dedicada às técnicas de posicionamento, mobilização, transferência e transporte

idosos cuidado

A Associação Empresarial de Resende (AER) arrancou com as aulas de formação em técnicas de posicionamento, mobilização, transferência e transporte para uma segunda turma.

O curso foi criado com o propósito de procurar respostas às necessidades das instituições particulares de solidariedade social que têm serviços de apoio à terceira idade e pessoas com mobilidade reduzida.

Em comunicado, a AER refere que Resende não foge à tendência da crescente procura deste tipo de serviços e que, por isso, “procurou trazer para a região formação que fosse de encontro a estas necessidades e às IPSS que respondem a esta problemática” com este curso que teve uma elevada procura.

Após o início das aulas de uma turma no mês de maio, a AER deu início na quarta-feira (23 de junho) a uma nova turma com colaboradores das várias IPSS da região de Resende.

“A Associação Empresarial de Resende tem intenção de continuar a apostar na Formação dos colaboradores quer das empresas, quer dos organismos públicos e sociais por forma a capacitar os serviços e melhorar a resposta às necessidades do cidadão”, refere a mesma associação na nota.