Neste episódio de “A comer é que a gente se entende”, descobrimos…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Rimas sociais, um podcast que dá voz às causas sociais urgentes através…
Sete instituições do distrito de Viseu vão ser apoiadas pela campanha “Presentes à Mesa” da Missão Continente.
Cada loja Continente, Continente Modelo e Continente Bom Dia do distrito apoiará uma associação durante a iniciativa que visa promover a luta contra a fome e a ajuda aos cidadãos em situação desprotegida.
As instituições apoiadas no distrito de Viseu são a Associação Cultural e Social de São Joaninho (Castro Daire), a Santa Casa da Misericórdia de Lamego, o Centro Social e Cultural da Paróquia de Mangualde, o Centro Social e Paroquial de São João de Areias (Santa Comba Dão), o Centro Social Paroquial São Salvador de Tonda (Tondela), a Associação Ajuda ao Recém Nascido (Viseu) e Os Amigos de Fragosela – Associação Social Cultural e Recreativa (Viseu).
A campanha decorre até 8 de janeiro. As lojas estão a vender vales solidários de 1 e 5 euros, sendo que o valor angariado por cada loja será doado em 50% para a Rede de Emergência Alimentar e a outra metade para a instituição local apoiada pela loja.
A Rede de Emergência Alimentar é uma resposta assente nos bancos alimentares, com abrangência nacional, que tem como missão apoiar milhares de pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade. As 328 instituições identificadas têm como objetivo combater a fome e pobreza e foram selecionadas pelas lojas tendo em conta a parceria já existente com a Missão Continente, entre outros critérios.
A nova campanha solidária da Missão Continente tem como parceiros a Federação Portuguesa de Futebol, a Associação Portuguesa de Nutrição e a Escola Nacional de Saúde Pública.
Além da compra de vales solidários nas lojas Continente e online, os contributos também podem ser feitos por transferência bancária para a conta IBAN PT50 0010 0000 3642 8270 002 25 e o NIB 0010 0000 3642 8270 002 25, por chamada telefónica para o número 761 10 10 10 e por transferência bancária, via MB Way, para o contacto 937 07 07 07.