Geral

30 de 12 de 2022, 17:04

Covid-19

Mau tempo cancela festejos da passagem de ano em Viseu

Apenas o fogo-de-artifício se mantém

Passagem ano Viseu

Fotógrafo: CM Viseu

A festa de passagem de ano em Viseu foi cancelada devido à previsão de chuva. Os concertos foram suspensos, mantendo-se apenas o fogo-de-artifício, que será lançado à meia-noite

“Após a receção das mais recentes informações sobre as previsões meteorológicas para o dia e noite de amanhã, 31 de dezembro, que apontam para o agravamento do estado do tempo, em especial a precipitação, a organização, em articulação com o serviço municipal de Proteção Civil, decidiu avançar com a decisão de cancelamento das celebrações”, adianta em comunicado a Câmara de Viseu.

Na mesma nota enviada à imprensa, o município diz que “as condições meteorológicas adversas não permitem garantir a logística necessária à normal realização do programa, para além de porem em causa a segurança de todos os envolvidos e a própria comunidade que aqui se descolaria para celebrar o fim do ano”.

Os concertos de Mundo Segundo e Richie Campbell e a atuação do dj Vitor Perez foram cancelados.

Apenas o Bairro da Restauração estará em funcionamento, “dado ser uma estrutura indoor, recebendo viseenses e visitantes” a partir do meio dia. “Também o fogo-de-artifício será lançado pela meia-noite, cumprindo com as condições e perímetro de segurança definidos para a ocasião”, refere.

“Temos estado a monitorizar de perto o estado do tempo e as previsões para as próximas horas, sendo que esta é uma decisão devidamente ponderada”, afirma Fernando Ruas, presidente da Câmara Municipal.

“Sabemos o quão importante é este dia e celebração para todos os viseenses e aqueles que nos visitam, mas garantir a segurança de todos é a nossa principal prioridade”, sublinha.

Apesar dos concertos estarem cancelados, os cortes de trânsito vão ser mantidos nas artérias adjacentes ao Campo de Viriato, mas com um ajuste no horário.

A circulação rodoviária estará interrompida entre as 22h00 do dia 31 de dezembro e as 02h00 do dia 1 de janeiro, no entroncamento da Avenida Emídio Navarro com o Largo Major Monteiro Leite; na rotunda do Coval com a Rua do Coval; na Avenida da Bélgica com a Rua Capitão Salomão; na Avenida Capitão Homem Ribeiro (sentido rotunda da Cava de Viriato) e com a Rua Ponte de Pau; na Rua Dom José da Cruz Moreira Pinto com a Rua Ponte de Pau (saída do parque de estacionamento do Forum Viseu).