Geral

22 de 03 de 2024, 19:00

Cultura

Livros infantis apresentados no Dia Internacional, em Vouzela

"Xavier e a sua Bola de Sabão" e "O meu Amigo Tobi" vão ser lançados a 2 de abril, Dia Internacional do Livro Infantil, no Auditório 25 de Abril

criança a ler livro genérico

A Câmara de Vouzela assinala no próximo dia 2 de abril o Dia Internacional do Livro Infantil com a apresentação de dois livros infantis.

"Xavier e a sua Bola de Sabão", de Suzana Mendes Ramos (escritora de Vouzela), e "O meu Amigo Tobi", de Diana Cunha Lopes (São Pedro do Sul), são as obras que vão estar em destaque na sessão que terá lugar no Auditório Municipal 25 de Abril, pelas 15h00.

Além de dar a conhecer o trabalho das duas autoras que vivem na região, a sessão “pretende chamar a atenção para a importância da leitura e para o papel fundamental dos livros para a infância”, destaca a autarquia de Vouzela.

"Xavier e a sua Bola de Sabão" conta a história de Xavier, um menino de nove anos que tem “uma imaginação brilhante e uma visão única do mundo em seu redor”. “Para ele, às vezes, o mundo pode ser como uma imensa bola de sabão, onde é possível encontrar refúgio”, acrescenta a sinopse.

Já no livro “O meu Amigo Tobi”, a história é protagonizada por Simão e pelo robô Tobi, que lhe faz companhia, ajuda-o nas tarefas escolares e até dorme com o menino.

Misteriosamente, um dia, ao acordar, Simão ficou muito intrigado e apreensivo, quando verificou que Tobi não se encontrava ao seu lado, na cama, e procura pelo amigo, seguindo algumas pistas.

O Dia Internacional do Livro Infantil é assinalado no dia do nascimento do escritor Hans Christian Andersen.