Geral

05 de 10 de 2021, 13:33

Cultura

Outono Quente é no parque Aquilino Ribeiro com teatro, magia, livros e música

A partir do texto “Era uma vez um homem” de João Nuno Azambuja, o encenador Pedro da Silva mostra que a desumanização é real. Uma peça de teatro para ver esta terça-feira à noite

homem teatro

A partir do livro “Era uma vez um homem” de João Nuno Azambuja, o encenador Pedro da Silva mostra que a desumanização é real. Uma peça de teatro para ver esta terça-feira à noite no palco do Outono Quente no Parque Aquilino Ribeiro, em Viseu.

“A desumanização é real, é o nosso homem contemporâneo, o efeito onde todos os traços humanos foram apagados do ser, da própria sensibilidade inerente ao humano. É assim que tudo começa. E é assim, que tudo acaba”, lê-se na sinopse deste espetáculo que marca mais um dia de programação deste festival que decorre até 10 de outubro.

Até ao final da semana há ainda muito para ver e experimentar nas tendas montadas para receber este evento. Amanhã, quarta-feira, o dia é dedicado à magia e à improvisação com oficinas a decorrer durante o dia.
Mas as propostas chegam de vários lados. Para quinta-feira, por exemplo, a companhia Circolando apresenta a “Sopa de Jerimu”, um espectáculo a solo para uma mulher e várias abóboras…
Na sexta-feira, a música do mundo chega com Daniel Pereira Cristo. Antes, há o lançamento do livro “Nas asas do destino” de Vanda Rodrigues.

No sábado volta a sair à rua a marcha dos sonhos e o domingo termina com música das Terras de Miranda.