Geral

27 de 03 de 2023, 15:42

Desporto

Castro Daire desce de divisão. Treinador pede 'cabeça levantada' para os jogos que faltam

Castrenses vão jogar a Divisão de Honra na próxima época.

castro daire ad

Fotógrafo: Associação Desportiva de Castro Daire

O Castro Daire é a segunda equipa do distrito de Viseu a sair do Campeonato de Portugal. Viseu, que até poderia ter quatro clubes na próxima época no quarto escalão do futebol nacional, terá, na melhor das hipóteses, duas equipas - caso o Mortágua se mantenha.

A jogar em casa, a equipa treinada por Mangualde perdeu diante do Leça por duas bolas a zero. Esta foi a primeira de três jornadas a jogar em casa. Com esta derrota - a 12ª - o conjunto castrense acabaria por confirmar a descida à Divisão de Honra. A juntar às 12 derrotas, o Castro Daire conquistou três triunfos e oito empates. E foi com este registo que confirmou a despromoção.

Em exclusivo ao Jornal do Centro, o treinador do Castro Daire assume que quando chegou ao clube, ele e a equipa técnica, estavam "conscientes das dificuldades que tem termos classificativos o clube atravessava". Apesar disso, Mangualde reitera que todos continuavam a acreditar que seria possível salvar o Castro Daire da descida.

"Sempre acreditámos. A equipa demonstrou que é competitiva em todos os jogos: tanto comigo, como com o Vasco [Almeida]. Nunca houve goleadas. Na semana passada houve 5-1 no Marítimo B, mas com menos um jogador, aos 86 minutos, o jogo estava 2-1. Depois, porque a equipa mostrou que era capaz de ir à procura, tudo descambou", explicou.

O técnico lamentou a falta de sorte em alguns jogos. "Mostrámos em todos os campos que poderíamos ganhar, mas não tivemos a estrelinha". Mangualde lamenta que aquele que considera ser um "clube super estruturado" acabe por descer aos distritais.

"A direção não nos deixou falhar nada. Paga a horas. É um clube cumpridor. Não há nada a apontar. É um clube que, dentro do amadorismo, está no mais alto profissionalismo", esclarece.

Mangualde reitera que "depois no final faremos o balanço". "Todos temos de assumir responsabilidades", sublinha. Por agora, o técnico promete um Castro Daire a enfrentar as últimas três jornadas "de cabeça levantada". "Disputar os três jogos que faltam como se ainda pudéssemos garantir a manutenção", pede.

O Castro Daire torna a entrar em campo no próximo domingo, 2 de abril, às quatro da tarde. Nesse dia, os castrenses recebem o Beira-Mar.