Geral

22 de 02 de 2024, 14:15

Desporto

Equipa de Aguiar da Beira com quatro duplas para o Campeonato de Portugal de Ralis

Primeira prova do Campeonato decorre este fim de semana em Fafe. O final é na Marinha Grande, na segunda semana do mês de outubro

ARC Sport 2024

Fotógrafo: Zoom Motorsport | António Silva

Quatro duplas vão representar a ARC Sport no Campeonato de Portugal de Ralis (CPR) de 2024. Para a prova inaugural do CPR, a ARC Sport vai contar com os regressados Pedro Almeida e Mario Castro num Skoda Fabia Rally2 e a continuidade de Paulo Neto e Nuno Mota Ribeiro, também num Skoda Fabia Rally2. Uma nova entrada que se saúda são Ernesto Cunha e Rui Raimundo também aos comandos de um Skoda Fabia. A dupla açoriana Ruben Rodrigues e Estevão Rodrigues vão contar com um Skoda Fabia RS Rally2 para estarem presentes em Fafe para este arranque de campeonato.

Paulo Neto volta a fazer equipa com Nuno Mota Ribeiro para mais uma temporada em que voltam a confiar totalmente na casa de Aguiar da Beira. O piloto assume que “conciliar a vida profissional com o campeonato não é fácil”. “A equipa está moralizada para a nova temporada e vamos tentar andar o mais perto possível dos primeiros lugares. Vamos ver como estará o tempo para que este arranque seja positivo. Estamos confiantes”, afirmou Paulo Neto.

Pedro Almeida e Mário Castro estão numa equipa que bem conhecem e que contribui para a tão necessária estabilidade da dupla do Skoda. “A ARC Sport é uma estrutura que bem conheço e onde comecei o meu trajeto no CPR, que nos dá total conforto no que à preparação do carro diz respeito. Vamos encarar esta primeira fase da época em terra com confiança e procurar estar próximos dos pilotos da frente, sendo que o nível competitivo do CPR é cada vez mais exigente”, disse Pedro Almeida.

Ernesto Cunha e Rui Raimundo fazem a sua entrada na ARC Sport e a estreia aos comandos de um Skoda. Ernesto Cunha frisa que “carro novo e uma equipa nova muito experimentada, são garantias para um arranque com muito entusiasmo”. “Conheço bem o campeonato, mas disputar o CPR à geral é a primeira vez e será uma luta de gigantes. Não entro nas coisas para perder e temos as armas necessárias para enfrentar este grande desafio. Obviamente que há um percurso a fazer, mas tanto o carro como a equipa dão total garantia. Em Fafe espero vir a fazer um rali em crescendo”, afirmou o piloto.

Ruben Rodrigues e Estevão Rodrigues, campeões dos Açores de Ralis com a ARC Sport, vão estar presentes no Rali Serras de Fafe. A dupla açoriana vai tentar conciliar os dois campeonatos. Ruben Rodrigues sublinhou que “o objetivo passa por Fafe e Aboboreira e por divulgar a marca Açores”. “Vamos esperar que o tempo ajude, optando primeiro por conhecer o carro e tentar evoluir de troço a troço”, concluiu.

O responsável pela equipa de Aguiar da Beira, Augusto Ramiro, vinca que “ o elevado grau de profissionalismo e total dedicação são normas que caracterizam todos os elementos da nossa equipa”. “Estamos focados no futuro e neste CPR que agora vai arrancar. Todos sabem que podem contar connosco para alcançarem os seus objetivos”, afirmou.

O Campeonato Nacional de Ralis de 2024 arranca este fim de semana com o Rali Serras Fafe, Felgueiras, Boticas e Cabeceiras de Basto. A segunda etapa é o Rali Casinos Algarve, a 15 e 16 de março.