A motivação é manter viva a arte da olaria de Molelos com…
Em tempos passados, não era o branco que marcava os casamentos, era…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Depois da nova entrada na zona de Apuramento de Campeão da Liga Revelação, o Académico de Viseu enfrentava o último classificado Rio Ave na intenção de impedir a turma de Vila do Conde de somar a primeira vitória na competição. No final, o Académico perdeu o encontro e acabou por confirmar o primeiro triunfo na prova para os vilacondenses
Desinspiração resultou em confiança para o último classificado
A partida nem no primeiro minuto tinha chegado, quando o Rio Ave poderia teve uma grande chance para começar o encontro na frente. Grande penalidade a favor da equipa da casa, que Sampaio defendeu. Pouco depois do quarto de hora os vilacondenses inauguraram o marcador, através de um pontapé de canto, por Ruca.
Dez minutos depois o Rio Ave ampliou a vantagem. Boa jogada ofensiva por parte da equipa da casa, que acabou com Tomás a introduzir a bola na baliza do Académico. A partida não tinha grandes ocasiões de golo e o certo é das duas vezes que o Rio Ave rondou as redes academistas acabou por marcar.
Depois do golo rioavista foi o Académico de Viseu quem pegou no jogo, conseguindo algumas aproximações à baliza de Lucas Flores. Até o intervalo não houve nenhum lance claro de golo e o as equipas foram para os balneários com a equipa da casa a vencer por 2-0.
Apadrinhamento da primeira vitória do adversário
No início do tempo complementar o Académico viu mais um golo entrar dentro da dua baliza, mas a jogada já havia sido interrompida por fora de jogo. Na jogada seguinte os academistas criaram perigo graças a um remate poderoso fora da área, mas a bola foi defendida pelo guarda-redes do Rio Ave para a trave.
Após essa ocasião os homens que viajaram de Viseu carregaram em força em busca do golo que poderia reduzir o marcador. Aos 61, o Académico voltou a enviar uma bola à barra, desta feita por Paulino. O golo academista acabaria mesmo por chegar, aos 80’, por Niang.
Aos 86’ a machadada final no encontro foi dada com o terceiro golo do Rio Ave, com Guilherme a aproveitar um lance algo confuso para colocar a bola redes academistas Antes do término da partida o Académico voltou a reduzir, graças a um grande golo de livre.
Esta derrota atira o Académico para o 5º lugar da Série A da Liga Revelação – lugar que não dá acesso à fase de Apuramento de Campeão. O próximo jogo dos academistas na competição é dentro de duas semanas, frente ao Famalicão.