A motivação é manter viva a arte da olaria de Molelos com…
Em tempos passados, não era o branco que marcava os casamentos, era…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Dois nadadores do Académico de Viseu e a equipa de estafeta feminina venceram medalhas de ouro no Nacional de Clubes que decorreu em Estarreja. André Moura foi o mais rápido a nadar nos 100 Bruços, Beatriz Cardeal ficou em primeiro lugar na prova de 400 estilos.
Na estafeta feminina de 4×200 Livres foi batido o recorde Absoluto da Associação de Natação do Centro e Norte de Portugal com Beatriz Cardeal, Leonor Cardeal, Madalena Figueira e Joana Cardeal a fazerem um tempo de 8.32,42s.
Nesta prova que também definia subidas de divisão, o Académico de Viseu, que está na 3ª divisão no escalão masculino não conseguiu ascender ao segundo escalão.
Neste escalão subiam três equipas, o Académico ficou em quinto lugar, num total de 24 clubes. No escalão feminino, as academistas estão na segunda divisão e, neste caso, subiam três equipas e o Académico terminou as provas em quinto lugar, num total de 24 formações.
Em nota oficial, o Académico de Viseu destaca que esta “foi a melhor classificação de ambas as equipas nos últimos 10 anos, nas respetivas divisões, não conseguindo a subida ao principal escalão por pequenos detalhes”.
A comitiva do Académico de Viseu foi composta por Beatriz Cardeal, Joana Cardeal, Lara Fonseca, Leonor Cardeal, Madalena Figueira, Maria Miguel Lopes, André Moura, Guilherme Silva, João Vitória, João Teixeira, Martim Lavajo, Nuno Sousa e Sebastião Machado.
A natação do Académico de Viseu tem agora o foco no Nacional de Juniores e Seniores que decorrerá em Leiria, no próximo fim de semana, entre os dias 8 e 10 de dezembro.