Carlos Eduardo

27 de 05 de 2022, 10:48

Desporto

Óbito/António Albino: "Era um homem de palavra", relembra Ricardo Chéu

Ricardo Chéu treinou o Académico de Viseu nas épocas de 2013/2014, 2014/2015 e 2015/2016. Na memória fica um homem que "carregou o Académico às costas" e alguém que "amava" o clube.

chéu

Fotógrafo: DR

Um homem de palavra que carregou o clube às costas. É assim que Ricardo Chéu, academista confesso e antigo treinador do Académico lembra o percurso e a vida de António Albino, que morreu esta quinta-feira, aos 76 anos. "Tive o privilégio de partilhar três anos com ele no Académico de Viseu. Deixou a sua marca ao fazer renascer o clube no momento mais difícil e ao colocá-lo nos patamares profissionais. Respeitou sempre a sua palavra. Sozinho carregou um clube. Será certamente eternizado pelos adeptos e sócios do Académico de Viseu por tudo o que fez. É alguém que deixará saudades e a quem os adeptos do Académico estarão para sempre gratos", assinala o treinador que representou o clube nas épocas de 2013/2014, 2014/2015 e 2015/2016.

Chéu vai lembrar António Albino como alguém que amava o Académico. "Seria mais fácil chegar numa altura em que o clube estivesse estável, como está neste momento. E ele teve capacidade e, acima de tudo, coração para pegar no clube no momento mais difícil, reerguê-lo e subir a pulso todos os escalões até chegar ao patamar onde o Académico se encontra", descreve o treinador.

António Albino morreu esta quinta-feira aos 76 anos, vítima de doença prolongada. As cerimónias fúnebres decorrem esta sexta-feira, em São João de Lourosa, Viseu.