Geral

16 de 06 de 2021, 14:49

Diário

Aberta a votação em mais um Orçamento Participativo de Viseu

Projetos serão votados até 18 de julho. Propostas vencedoras poderão receber um total de 250 mil euros

câmara de viseu

Começou esta quarta-feira (16 de junho) a fase de votação da quinta edição do Orçamento Participativo da Câmara de Viseu.

Ao todo, 58 projetos concorrem à verba de 250 mil euros que a autarquia vai atribuir às melhores propostas, enquanto outros 27 projetos da linha escolar concorrem a um orçamento de 50 mil euros.

Até 18 de julho, os eleitores podem votar nos seus projetos de eleição. À disposição da comunidade encontram-se três meios de voto: o SMS gratuito para o número 4343, a votação online através da plataforma www.viseuparticipa.pt e o voto inclusivo na Biblioteca Municipal D. Miguel da Silva.

Cada pessoa pode votar até um máximo de quatro projetos da linha Cidade-Jardim e dois da linha Cidade-Jardim Escolar. O cartão de cidadão é necessário para a votação através do voto inclusivo e da plataforma online, que passa a ter confirmação prévia através de um código enviado por SMS para o número indicado pelo utilizador.

Os 85 projetos em votação resultam de 111 propostas apresentadas pelos cidadãos de Viseu. Um dos projetos que foram inicialmente rejeitados foi depois reconsiderada e passou a constar da lista final, tratando-se de um parque intergeracional para a Urbanização Quinta D’Rei.

Na linha Cidade-Jardim, cada freguesia poderá arrecadar um ou mais projetos vencedores num total máximo de 50 mil euros. Já na linha Cidade-Jardim Escolar, cada escola poderá beneficiar um máximo de 20 mil euros.