Geral

06 de 10 de 2023, 12:05

Diário

Abertas inscrições para bolsas de estudo em Vila Nova de Paiva

Câmara abriu as candidaturas que terminam em novembro. Bolsas equivalem ao valor das propinas, com o limite máximo fixado em 697 euros

ensino superior genérico

Fotógrafo: D.R.

A Câmara de Vila Nova de Paiva tem abertas até 15 de novembro as candidaturas para a atribuição de bolsas de estudo a alunos do ensino superior em mais um ano letivo.

Os estudantes do concelho devem apresentar candidatura nos serviços municipais de Educação e Ação Social. As bolsas têm uma duração de 10 meses que correspondem ao ano letivo.

O número de bolsas será determinado em função do número de candidaturas apresentadas e que preencham os requisitos de atribuição. Os apoios só podem ser dados a jovens que residam no concelho de Vila Nova de Paiva há, pelo menos, três anos.

A bolsa de estudo visa contribuir para custear as despesas de alojamento, alimentação, transporte, material escolar e propinas, entre outros gastos.

O valor da bolsa de estudo equivale ao valor das propinas, com o limite máximo fixado em 697 euros.

Um dos objetivos da atribuição das bolsas é incentivar “a formação de quadros técnicos superiores, naturais e residentes” em Vila Nova de Paiva.

“Em nome destes princípios, a Câmara Municipal de Vila Nova de Paiva, assume como preceitos fundamentais estimular e motivar os jovens na sua formação pessoal e académica e apoiar financeiramente todos aqueles que, optarem por prosseguir os estudos superiores adotando neste sentido, políticas educativas e sociais que promovam a igualdade de oportunidades e a coesão social”, sublinha a autarquia.