Geral

20 de 11 de 2022, 10:42

Diário

Armamar com plano para a promoção e proteção das crianças e jovens

Documento é apresentado na tarde deste domingo

Crianças e alunos da escola básica de paradinha estudantes

Fotógrafo: Igor Ferreira

A Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Armamar apresenta na tarde deste domingo (20 de novembro) o diagnóstico e plano local de proteção dos direitos dos menores. O documento vai ser tornado público numa sessão a ter lugar pelas 15h00 no auditório da Fundação Gaspar e Manuel Cardoso.

“Numa missão empenhada e rigorosa a CPCJ de Armamar desenvolveu um estudo sobre a realidade das crianças e jovens deste concelho e das suas famílias, apurando as características, problemáticas e as necessidades que as circundam”, refere a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens em comunicado.

“Com isto, [a CPCJ] desenhou igualmente um diferenciado e interessante plano intervenção focado no alcance de uma parentalidade positiva, que mobilizará diversas entidades concelhias que trabalham em torno da infância e juventude”, acrescenta.

O diagnóstico e plano local de promoção e proteção dos direitos das crianças e jovens de Armamar é apresentado no Dia Internacional dos Direitos da Criança, que é celebrado este domingo.

“Assim, como forma de melhor partilhar com a comunidade este documento, dando a importância que tal merece, nada como fazê-lo no Dia Internacional dos Direitos da Criança”, afirma a CPCJ de Armamar, que aproveita para desafiar os pais, familiares cuidadores, técnicos, professores, educadores e todos os interessados na temática da proteção dos mais novos para participação na apresentação do diagnóstico e plano local de promoção dos direitos dos menores de idade.