Uma aldeia que se fechava aos lobos, é hoje o lugar escolhido…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
A Gralheira, aldeia situada a mais de 1.100 metros de altitude, no…
A Câmara de Tondela atribuiu 29 bolsas de estudo a alunos do ensino superior no atual ano letivo, mais seis face ao ano anterior, anunciou a autarquia. Quarenta e três jovens candidataram-se à atribuição dos apoios. Das candidaturas enviadas, vinte e nove foram validadas pelos serviços municipais.
Cada estudante vai receber 557,60 euros de bolsa. No total, o município irá gastar mais de 16 mil euros nas bolsas de estudo.
O apoio foi criado há sete anos para “promover a igualdade de oportunidades de acesso ao ensino universitário e incentivar os jovens a prosseguirem os estudos para além do secundário”, em particular os estudantes mais carenciados, frisa o município. Desde 2016 foram atribuídos 133 apoios no valor total de 84.515 euros.
As bolsas de estudo são “uma forma de estimular a frequência de cursos superiores, também um investimento no tecido económico, social e cultural do concelho, que passa a ficar dotado de quadros técnicos superiores e uma de forma a contribuir para um maior e mais equilibrado desenvolvimento”, acrescenta.
A Câmara de Tondela dá prioridade às famílias numerosas na atribuição das bolsas, que podem ser pedidas por alunos que “demonstrem empenho e dedicação no seu percurso letivo e que, simultaneamente, apresentem uma situação socioeconómica com baixo rendimento per capita”.