Tondela: carta quer melhorar respostas sociais no concelho
Assembleia Municipal de Tondela aprovou esta sexta-feira, por unanimidade, a Carta Social do município
A Montra da Cereja da Penajóia decorre já este fim de semana, em Lamego. O evento promete juntar mais de 20 produtores.
Em declarações ao Jornal do Centro, Ricardo Simões, presidente da Associação de Amigos e Produtores da Cereja da Penajóia, garante que este fruto não vai faltar no regresso do certame.
“Nós vamos promover o melhor da cereja da Penajóia. Os produtores que já estão inscritos estão-se a comprometer. Não vai faltar cereja e vamos tentar pôr lá o melhor que a freguesia tem”, assegura.
Ricardo Simões garante que a cereja da Penajóia tem boa qualidade, por causa do bom tempo.
“O tempo ajudou, não choveu e fez com que a cereja ganhasse calibre e doçura, porque, às vezes, quando chove, ela estraga-se. Mas, este ano, o tempo tem estado bom tanto na fase da maturação como na apanha. Portanto, tudo promete que a cereja apareça em qualidade e quantidade”, afirma.
O evento está de volta depois de dois anos de interrupção por causa da pandemia. Ricardo Simões espera que as pessoas saiam de casa e visitem a cidade. “Lamego tem muito para oferecer e a cereja é mais uma razão para visitá-la”, conclui.
Assembleia Municipal de Tondela aprovou esta sexta-feira, por unanimidade, a Carta Social do município
Projeto prevê um investimento de cerca de 49 milhões de euros numa área total de 180 hectares
Um cavalo chamado Liberdade, um milhafre preto a quem foi dado o nome de Mia ou a Maria Joaquina, um papagaio com ligeiros ciúmes....