Geral

15 de 01 de 2024, 19:05

Diário

Crianças de Lamego aprendem a comer melhor e a pensar no ambiente

Projeto na região do Douro decorre até ao final do atual ano letivo e visa levar as crianças a adotar hábitos de alimentação saudável e sustentável

alimentação saudável escolas lamego

Os alunos dos 3.º e 4.º anos dos agrupamentos de escolas do concelho de Lamego assistiram recentemente a uma ação de promoção da alimentação saudável e sustentável.

O projeto, que conta com o apoio do Programa de Desenvolvimento Rural 2020, está a ser apresentado em todas as escolas primárias da região do Douro com o objetivo de promover junto das crianças “uma alimentação saudável, sustentável e económica, privilegiando o consumo de produtos da região e incluindo-os na dieta mediterrânica”.

Catarina Trindade, nutricionista responsável pela ação, explicou de forma didática a importância de uma alimentação baixa em gorduras e rica em nutrientes, desafiando as crianças a adivinhar quais os produtos saudáveis que existem no Douro em épocas diferentes.

O projeto irá continuar até ao final do atual ano letivo, com a realização de uma exposição itinerante e o reforço das ações de sensibilização.

A iniciativa foi dinamizada pela Câmara de Lamego em parceria com o Grupo de Ação Local Rural do Douro.