Geral

20 de 05 de 2021, 11:10

Diário

Escolas encerradas em dia de luta na Função Pública

Escolas Viriato, Grão Vasco e Arnaldo Malho fecharam as portas em Viseu. Também foram encerradas escolas em Vouzela e Sernancelhe

Greve nas escolas. Função publica em greve fecha a escola grão vasco

Fotógrafo: Igor Ferreira

A greve da Função Pública já provocou esta manhã de quinta-feira (20 de maio) o encerramento da Escola Secundária de Viriato, em Viseu.

Também fecharam as escolas básicas Grão Vasco e de Silgueiros, Viso e Marzovelos.

Segundo informações recolhidas junto dos sindicatos, estão encerrados ainda o jardim de infância de Gumirães e a escola básica Mestre Arnaldo Malho, bem como o centro escolar de Cambra em Vouzela e uma outra escola em Sernancelhe.

Os funcionários públicos cumprem hoje o Dia Nacional de Luta, que vai ser acompanhado de uma greve em alguns setores da Função Pública. De fora fica a saúde.

O protesto foi convocado pela Frente Comum e é o primeiro a ser feito no setor público desde o início da pandemia da Covid-19.

O Dia Nacional de Luta realiza-se em defesa de aumentos salariais de 90 euros para todos os trabalhadores, da valorização das carreiras, da revisão da Tabela Remuneratória Única e em defesa de melhores serviços públicos, entre outras reivindicações.