Geral

17 de 04 de 2024, 17:52

Diário

Estudantina Universitária de Viseu arrecada prémios em festivais

Tuna mista participou no festival de tunas Fast’Á Noite, que decorreu no passado sábado (13 de abril) em Coimbra

tuna estudantina universitária de viseu festival fastanoite 2024

A Estudantina Universitária de Viseu venceu quatro prémios no festival de tunas Fast’Á Noite, que decorreu no passado sábado (13 de abril) em Coimbra.

O grupo, que já participou no evento de tunas mistas em edições anteriores, foi reconhecido com os galardões de Melhor Adaptação, Melhor Solista, Tuna Mais Mista e Tuna Mais Tuna.

No ano passado, a Estudantina tinha conquistado cinco prémios no Fast’Á Noite: Melhor Tuna, Tuna Mais Mista, Melhor Pandeireta, Melhor Solista e Melhor Original.

Já este ano, a formação também participou nos festivais Prometheus em Lisboa, onde ganhou os prémios de melhor desempenho vocal e de tuna mais tuna, e Oito Badaladas em Coimbra, onde arrecadou os galardões de tuna mais mista, melhor serenata e tuna mais tuna.

A Estudantina Universitária de Viseu, que já atua há 19 anos, é formada maioritariamente por estudantes da cidade. A tuna começou a afirmar-se com a participação em festivais, encontros e eventos académicos e solidários e organiza o seu próprio festival de tunas mistas, o "Tosta Mista".