Geral

21 de 11 de 2022, 11:10

Centro Business

Fábrica de Mangualde ganha prémio de valorização da produção nacional

Centro de produção da Stellantis já produziu um milhão e meio de veículos desde a sua inauguração há 60 anos

psa-mangualde-premio-11-2022

Fotógrafo: D.R./Stellantis

A fábrica da Stellantis em Mangualde foi distinguida recentemente com o prémio Fleet & Service - Made in Portugal pela valorização da produção nacional em 2022, anunciou o grupo automóvel.

O prémio atribuído pela revista Automotive foi recebido pelo diretor da unidade Christian Teixeira. O responsável realçou que o fabrico dos veículos em Mangualde contribui para a indústria automóvel portuguesa e para a economia nacional.

"Todos os dias, a cada veículo que produzimos, colocamos o selo Made in Portugal. Isso significa que, para além de estarmos a fabricar um produto final feito em Portugal, um terço das peças que montamos no nosso veículo são produzidas neste país pelos nossos fornecedores. Tudo isto, com o orgulho de estarmos a contribuir para a economia e o desenvolvimento industrial a nível nacional", afirmou citado numa nota da Stellantis.

A fábrica de Mangualde está a assinalar este ano o seu 60.º aniversário. A unidade automóvel mais antiga do país já produziu um milhão e meio de veículos desde a sua fundação, tendo produzido 24 modelos diferentes, incluindo o clássico 2CV.

Atualmente, a fábrica assegura a produção dos veículos Peugeot Partner/Rifter, Citroën Berlingo/Berlingo Van, Opel Combo/Combo Cargo e Fiat Doblò, tendo como destino o mercado nacional e internacional.

“Dando corpo aos objetivos de excelência do Grupo, o Centro de Produção de Mangualde tem conduzido importantes transformações industriais. A infraestrutura não só tem investido sucessivamente na modernização e atualização das suas instalações e dos processos de produção, como sublinha, cada vez mais, o seu compromisso ambiental e para com a redução de emissões, além de um forte compromisso com a inovação”, sublinhou a Stellantis.