Geral

28 de 03 de 2023, 12:14

Diário

Homem acampa à porta da Câmara de Viseu por causa de carro rebocado

Devido ao reboque do automóvel abandonado, homem tinha já um elevado valor em dívida relacionado com taxas. Dificuldades financeiras terão levado a que acampasse à porta do município

Carro de reboque da policia municipal

Fotógrafo: Igor Ferreira

Um homem, com cerca de 30 anos, esteve acampado durante algumas horas à porta da Câmara Municipal de Viseu, depois do carro do qual é proprietário ter sido rebocado pela Polícia Municipal. A viatura estava parada numa artéria da cidade, com vários sinais de abandono, tendo por isso sido retirada pelas autoridades.

Devido ao processo de reboque do automóvel, o homem tinha já um elevado valor em dívida relacionado com taxas. Ao que foi possível apurar, dificuldades financeiras terão levado o cidadão a acampar à porta do município, na tentativa de chegar à fala com o presidente ou algum representante da autarquia, para que o problema fosse resolvido.

O homem acabou por ser abordado pelas autoridades esta manhã. Os elementos da Polícia Municipal chegaram mesmo a acordar o homem que dormia junto à porta do município, munido de roupa e outros objetos, o que levaram a crer que este terá passado a noite naquele local.

“Abordamos o senhor, que já tinha estado nas instalações da Polícia Municipal no dia anterior, e voltamos a explicar os procedimentos necessários nestas situações. O homem acabou por perceber que não estaria a agir da melhor forma e retirou-se do local”, confirmou ao Jornal do Centro Marco Almeida, comandante da Polícia Municipal.

Marco Almeida explicou ainda que o reboque de veículos acontece quando estes apresentam “sinais exteriores evidentes de abandono, de inutilização ou de impossibilidade de se deslocarem com segurança pelos seus próprios meios”. Mas, antes da retirado do automóvel o proprietário é notificado para proceder à sua remoção de forma voluntária, passado o prazo o veículo é rebocado pelas autoridades.