Geral

20 de 02 de 2023, 12:23

Diário

Jardim Municipal de Castro Daire vai ter posto de turismo

Obras de requalificação entraram agora na sua última fase

jardim municipal castro daire obras

Fotógrafo: Facebook/Câmara de Castro Daire

O Jardim Municipal de Castro Daire já entrou na última fase da sua requalificação. O anúncio foi feito pela Câmara local.

A autarquia refere que a obra voltou a avançar depois de ter lançado vários concursos que ficaram desertos “em virtude da crise inflacionista” que levou ao aumento generalizado dos preços das empreitadas.

O investimento contempla a construção de um posto de turismo que servirá de “porta de entrada” para os turistas do concelho e também a instalação das infraestruturas elétricas de todo o espaço.

O investimento de regeneração urbana é financiado em 85% pelos fundos do Centro 2020, com um financiamento no valor de 298 mil euros. A Câmara presidida por Paulo Almeida (PSD) realça que a empreitada “irá efetivamente contribuir para o reforço de atratividade, dinamização e divulgação” do território local.

“O Jardim Municipal é local de convívio, mas também um cartão de visita, pelo que se trata de um investimento a pensar nos nossos munícipes, mas, também, pela sua modernidade, beleza, conforto e contemporaneidade ajudará a marcar Castro Daire como um destino apelativo e atrativo para turistas”, sustenta o município. O projeto deverá ficar concluído até finais de junho.