Geral

01 de 03 de 2023, 17:37

Diário

Jovens voluntários vão apoiar pessoas carenciadas em Tabuaço

Câmara e associação Impac’tu assinaram acordo para reforçar apoio à população e intervenção dos serviços sociais

Impac’tu Tabuaço

Fotógrafo: Facebook/Câmara de Tabuaço

A Câmara de Tabuaço anunciou a assinatura de um protocolo com a associação Impac’tu, que ajuda na inserção social de pessoas e famílias que estão em situação mais vulnerável.

Cerca de trinta voluntários desta instituição do Porto, incluindo estudantes da Universidade, permaneceram quatro dias em Tabuaço, entre as passadas sexta e segunda-feira (24 a 27 de fevereiro), e desenvolveram algumas atividades em parceria com os serviços municipais de Ação Social e com a colaboração dos Bombeiros Voluntários locais.

A parceria resulta da necessidade de “reforçar o apoio” à população e também a intervenção dos serviços sociais do município, estando prevista a “implementação conjunta” de programas e ações em diversas áreas de intervenção social.

A operação da Impac’tu vai “de encontro aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, perfeitamente alinhados com os desígnios do pelouro de Ação Social do município, onde valores e projetos ligados ao acompanhamento de pessoas ou minorias no combate à exclusão social ou, entre outras, a redução das desigualdades são prioridades”, realça a autarquia.

Os objetivos da Impac’tu passam pela erradicação da pobreza, pela garantia da educação de qualidade, pela redução das desigualdades e pela promoção das cidades e comunidades sustentáveis.