Filipa Jesus

13 de 06 de 2021, 20:50

Diário

Mau tempo: Deslizamento de terras em Armamar. Pavimento junto à Câmara “abateu”

Este domingo, o distrito de Viseu já registou 18 ocorrências devido ao mau tempo. Mangualde, Penalva do Castelo, São Pedro do Sul e Viseu também foram afetados

inundação

Fotógrafo: Arquivo Jornal do Centro

A chuva intensa, vento forte e a queda de granizo causaram este domingo (13 de junho) deslizamento de terras e inundações em habitações no concelho de Armamar. Mangualde, Penalva do Castelo, São Pedro do Sul e Viseu também foram afetados com inundações e quedas de árvores.

Ate às 20h30 deste domingo, o distrito de Viseu já registou 18 ocorrências devido ao mau tempo, das quais 12 foram inundações, quatro quedas de árvores e dois movimentos de massa, ambos em Armamar, confirmou fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS).

Ao Jornal do Centro, o comandante dos Bombeiros Voluntários de Armamar, Nuno Fonseca, adiantou que houve um “abatimento de pavimento mesmo no centro de Armamar”, junto à Câmara Municipal .

De resto, “tivemos algumas inundações em algumas habitações mas nada de preocupante, não houve desalojados, não houve feridos”, acrescentou.

De acordo com a previsão do Instituto do Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), o distrito de Viseu vai estar em aviso laranja até às 21h00 deste domingo (13 de junho) por causa de aguaceiros intensos, granizo e trovoada pontual em algumas zonas da região.