Geral

08 de 04 de 2021, 09:19

Diário

Misericórdia de Lamego retoma visitas ao lar de idosos

Visitas vão ser feitas todos os dias entre as 14h30 e as 16h30

lar idosos lamego arneirós

A Santa Casa da Misericórdia de Lamego retoma, esta quinta-feira (8 de abril), as visitas ao lar de idosos de Arneirós.

Segundo a instituição, as visitas vão ser sujeitas a agendamento prévio e, numa fase inicial, limitadas ao máximo de uma visita por semana e por utente, segundo as orientações da Direção-Geral da Saúde.

As visitas serão realizadas todos os dias entre as 14h30 e as 16h30. A Santa Casa informa que os visitantes devem manter o cumprimento de todas as regras de distanciamento físico, etiqueta respiratória e higienização das mãos.

“As visitas serão realizadas num espaço próprio no exterior da instituição e com o uso obrigatório de máscara de proteção”, pode ler-se na nota da Misericórdia de Lamego.

A instituição apela ainda aos visitantes que testem positivo à Covid-19 que informem as autoridades de saúde e a Santa Casa, caso tenham visitado o utente familiar até 48 horas antes do início dos sintomas. Qualquer alteração epidemiológica ou não-cumprimento das orientações pode motivar a suspensão das visitas.

Além das visitas presenciais, a Misericórdia de Lamego continuará a manter as comunicações por videochamada ou chamada telefónica.