Geral

10 de 02 de 2023, 09:30

Diário

Mortágua volta às feiras com novo certame dedicado à floresta

Feira Mortágua Florestal vai decorrer de 26 a 28 de maio. Inscrições estão abertas

mortágua certame

Fotógrafo: Facebook/Câmara de Mortágua

A Câmara de Mortágua vai realizar, de 26 a 28 de maio, o certame Mortágua Florestal, dedicado à floresta e à silvicultura. A autarquia abriu as inscrições para os expositores que queiram participar nesta feira até 28 de fevereiro.

O evento, que vem no seguimento de iniciativas anteriores como o ExpoMortágua, “expressa a centralidade que queremos dar à floresta, à silvicultura, a toda a fileira florestal e ao cluster económico que gravita à sua volta”, refere o município local em comunicado.

O evento, acrescenta o executivo presidido pelo autarca socialista Ricardo Pardal, será “um espaço privilegiado para conhecer mais sobre os avanços/novidades na área florestal em termos de produtos, serviços e equipamentos, seja através da sua divulgação, seja através de demonstrações técnicas no local. Um espaço de partilha de conhecimento, de disseminação da investigação, da inovação, das novas práticas e técnicas”.

Com o foco central nas atividades baseadas na floresta, o Mortágua Florestal pretende também acolher outros setores da economia local como a indústria e os serviços.

O programa integra também o Fórum Florestal, marcado para 27 de maio, um evento onde serão debatidos temas pertinentes e atuais sobre os desafios e caminhos que se colocam aos atores do setor florestal.