Geral

23 de 01 de 2024, 18:30

Diário

Novo pavilhão desportivo em Armamar após investimento de 3 milhões de euros

Equipamento foi construído no lugar de antigo pavilhão e permite acolher atividades desportivas e não-desportivas no concelho

novo pavilhão desportivo armamar

O novo Pavilhão Desportivo de Armamar abriu na segunda-feira (22 de janeiro) as portas para receber os alunos do Agrupamento de Escolas Gomes Teixeira, que contam agora com um equipamento “dotado das melhores condições para a prática desportiva”, garante a autarquia local.

O pavilhão resulta de um investimento de cerca de 3 milhões de euros, apoiado pelos fundos comunitários, e foi construído no mesmo local em que existia o antigo espaço, que foi demolido para dar lugar a um pavilhão “moderno, funcional e apetrechado com os mais recentes requisitos deste tipo de instalações”, explica a Câmara.

O equipamento permite acolher as modalidades de andebol, badminton, basquetebol, futsal, ginástica, judo, ténis de mesa e voleibol e tem capacidade para mais de 390 lugares, incluindo 374 nas bancadas.

Segundo a Câmara, a obra do novo pavilhão foi feita após terem sido identificados vários problemas no antigo espaço que foi construído em 1989 e que integrava a então Escola C+S de Armamar.

O Pavilhão Desportivo está dimensionado para uma utilização mista, dando resposta às escolas e às associações desportivas “contribuindo para complementar a oferta de espaços destinados à sua prática no concelho”, mas também para acolher atividades não-desportivas, acrescenta o município.