Geral

28 de 03 de 2024, 12:20

Diário

Parques de Viseu encerrados esta quinta-feira por causa do mau tempo

Mata do Fontelo, Parque Aquilino Ribeiro, Mata do Serrado, Mata da Quinta do Bosque e Quinta da Cruz estão fechados ao público devido aos avisos amarelos do IPMA

aviso mau tempo parque da cidade

Os parques municipais de Viseu estão encerrados esta quinta-feira (28 de março) devido ao mau tempo que se fez sentir na região.

A informação foi divulgada pela Câmara local, que justificou o encerramento com os avisos amarelos emitidos pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Estão fechados a Mata do Fontelo, o Parque Aquilino Ribeiro, a Mata do Serrado, a Mata da Quinta do Bosque e a Quinta da Cruz e vão manter-se assim “até à verificação técnica por parte dos serviços da autarquia”, realça o município.

“Agradecemos a melhor compreensão de todos, sendo que a decisão tomada tem em vista garantir a segurança de pessoas e bens”, acrescenta a Câmara.

Os avisos do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) devido à previsão de chuva e vento fortes na região continuam pelo menos até às 18h00 desta quinta-feira (28 de março).

O mau tempo é motivado pela chegada da depressão Nelson, para o qual o IPMA previa chuva, trovoada e vento fortes, além de neve na Serra da Estrela.

Na quarta-feira (dia 27), mais de 30 árvores não resistiram ao vento intenso na região, a maioria na zona de Viseu Dão Lafões.

A precipitação deverá continuar no fim de semana da Páscoa, acompanhada de uma descida da temperatura máxima em Viseu nos próximos dias, segundo indicam as previsões do IPMA.