Geral

07 de 03 de 2023, 14:57

Diário

Projeto de terapia em Santa Comba Dão premiado pela Ordem dos Psicólogos

Projeto Santa Comba Dão Educa recebeu o Prémio de Boas Práticas em Psicologia na Administração Local

santa comba dão educa prémio

Fotógrafo: Câmara de Santa Comba Dão

O projeto municipal Santa Comba Dão Educa, dinamizado pela autarquia local, foi distinguido pela Ordem dos Psicólogos com o Prémio de Boas Práticas em Psicologia na Administração Local.

O projeto, que decorre desde 2017 e que visa promover o sucesso escolar junto dos alunos de Santa Comba Dão, recebeu a distinção durante o terceiro Encontro dos Psicólogos da Administração Local, que teve lugar em Lisboa.

O Santa Comba Dão Educa faz terapia de fala para as crianças do pré-escolar e do primeiro ciclo e organiza ainda sessões de educação emocional nas disciplinas de ioga e emoções nas escolas primárias.

A psicóloga municipal Tânia Ricardo, coordenadora da iniciativa, apresentou e defendeu o projeto perante um comité que avaliou as apresentações efetuadas pelas três autarquias finalistas.

O presidente da Câmara, Leonel Gouveia, mostrou-se satisfeito com a conquista deste galardão, que "vem ao encontro da aposta do Município, na procura de respostas inclusivas e diferenciadoras, que contribuam para alcançar os objetivos traçados na promoção da saúde psicológica e mental".