Geral

07 de 10 de 2021, 11:52

Diário

Que Jazz é Este? de regresso a Viseu com novos concertos

Concertos, aliados a residências artísticas, vão decorrer entre outubro de 2021 e maio de 2022

festival jazz viseu genérico arquivo 309303

Arranca na próxima quarta-feira (13 de outubro), em Viseu, uma nova série de concertos e residências artísticas ao abrigo do festival "Que Jazz É Este?".

O primeiro dos oito concertos programados para o primeiro trimestre do projeto vai ocorrer no Museu Nacional Grão Vasco. Intitulado “Antídoto”, o concerto será liderado por Miguel Rodrigues (baterista) e acompanhado por José Soares (saxofone), André Matos (guitarra) e Demian Cabaud (contrabaixo).

Entre outubro de 2021 e maio de 2022, de acordo com a associação cultural Gira Sol Azul e promotora do evento, estão previstos três concertos ao abrigo de três residências artísticas distintas e com artistas também eles diversos, dois concertos focados na “criação de contextos de profissionalização de jovens músicos”, e ainda três concertos de projetos de jazz nacionais e independentes.

Este ciclo de concertos e residências artísticas procura promover a música jazz nacional e internacional e “continuar a fortalecer o tecido artístico da região de Viseu”, objetivos traçados anteriormente pelo Que Jazz É Este? e aos quais a organização pretende dar continuidade ao longo do ano.

A reserva dos lugares para os espetáculos deve ser feita através do site do evento, com um donativo associado de três euros.

No passado mês de julho, durante cinco dias, a nona edição do festival promoveu na cidade diversas atividades, entre eles concertos ao domicílio, um workshop de jazz, conversas, oficinas e vinte horas de rádio.