Geral

28 de 06 de 2021, 15:49

Diário

Rotários comemoraram 50 anos de presença em Lamego

Rotary Club soprou as velas na passada quinta-feira. Foi inaugurado um monumento dedicado à instituição na cidade

rotary lamego

O Rotary Club de Lamego comemorou recentemente os seus 50 anos de atividade com várias atividades na passada quinta-feira (24 de junho). A instituição homenageou as pessoas que ajudaram a fazer crescer a atividade rotária no concelho.

O clube inaugurou um monumento que simboliza o aniversário na Rotunda do Rotary Club, na Rua das Amoreiras, uma toponímia atribuída em fevereiro pelo executivo da Câmara Municipal. O marco rotário foi inaugurado com vista a homenagear os fundadores e a história da instituição em Lamego.

A Galeria do Solar da Porta dos Figos recebeu a visita do governador do Distrito 1970 do Rotary International, Sérgio Almeida, que visitou a exposição fotográfica “50 anos, 50 fotos”, dedicada à história da instituição rotária em Lamego e que está patente até quarta-feira (dia 30).

O Rotary de Lamego homenageou ainda Óscar Lima, atribuindo o seu nome à sede do clube, e concluiu as comemorações com um jantar de confraternização.

No final da celebração, foram ouvidas as palavras que o presidente da Rotary International, Holger Knaack, dirigiu ao clube de Lamego.

“Ao alcançarem este marco, vocês mostraram o compromisso com a nossa organização e com tudo o que o Rotary faz e espera fazer. Mais uma vez, parabéns pelos cinquenta anos! Sei que vocês continuarão a ajudar a comunidade e outros locais por muitos anos, mostrando que o Rotary abre oportunidades”, afirmou o responsável.