Geral

25 de 02 de 2023, 16:00

Diário

Tabuaço constrói circuitos para atrair turistas ao concelho

Autarquia está a construir dois caminhos para elevar a qualidade da experiência turística. Projeto inclui também plataforma digital

tabuaço caminho turístico

Fotógrafo: Câmara de Tabuaço

A Câmara de Tabuaço anunciou que vai investir mais de 450 mil euros na criação de dois circuitos de visitação turística. O projeto avança depois de a autarquia ter enviado a candidatura ao Programa de Valorização Económica dos Recursos Endógenos.

O objetivo é “reforçar a promoção e divulgação dos valores associados aos ativos e recursos endógenos do território” do concelho.

O investimento, refere o município, “assenta numa estratégia de qualificação e diversificação da atividade económica no concelho” e eleva a qualidade da experiência turística para o visitante com apostas no enoturismo, no turismo cultural e na paisagem.

A autarquia prevê a construção de um circuito em Valença do Douro com 8,4 quilómetros de percurso e outro em Tabuaço/Barcos, com 12,4 quilómetros. O projeto visa ainda o investimento na digitalização, através de uma nova plataforma com vídeos e conteúdos panorâmicos, permitindo compras online.

Essa mesma plataforma “permitirá elevar a outro nível a interação e envolvimento do visitante, o que eleva, inevitavelmente, o nível de qualidade da experiência no território”, acrescenta a autarquia.

“Em traços gerais, o investimento permite associar as novas tecnologias e a inovação à organização e estruturação da oferta, mediante a criação de conteúdos de informação, visitação, interação e comercialização dos produtos e serviços turísticos mas também contempla beneficiações ao nível das infraestruturas, com melhorias nas acessibilidades, na segurança dos próprios percursos e, por isso, também melhores condições nos investimentos que já estão em curso”, conclui.