Geral

23 de 06 de 2022, 11:13

Diário

Tempo: previsão de trovoada para esta tarde na região de Viseu

Segundo as informações do Instituto Português do Mar e da Atmosfera, Viseu regista esta quinta-feira uma descida das temperaturas com máximas de 16 graus

trovoada tempo 2 generico

A região de Viseu conta esta quinta-feira (23 de junho) com previsões de trovoada. Segundo as informações do Instituto Português do Mar e da Atmosfera, Viseu regista hoje uma descida das temperaturas com máximas de 16 graus, sendo mesmo o concelho da região com a máxima mais baixa. As mínimas atingem os 10º.

Além da chuva, os meteorologistas também preveem trovoada ao início da tarde. Tal como aconteceu nos últimos dias, só ao final da tarde é que o tempo melhora com céu pouco nublado.

Além de Viseu, também há possibilidade de trovoada em Castro Daire, Mangualde, Oliveira de Frades, Penalva do Castelo, Resende, São João da Pesqueira, São Pedro do Sul, Sernancelhe e Vouzela.

No distrito, as máximas hoje oscilam entre os 17º (Castro Daire, Lamego e Vila Nova de Paiva) e os 21º (Carregal do Sal e Mortágua).

Moimenta da Beira, Nelas, Santa Comba Dão, São Pedro do Sul, Tabuaço, Tondela e Vouzela terão 20º e Armamar, Mangualde, Oliveira de Frades e Penalva do Castelo 19º. Já Cinfães, Resende, Penedono, São João da Pesqueira, Sátão, Sernancelhe e Tarouca têm hoje 18º.

Para sexta-feira (dia 24), dia de São João, há previsão de chuva fraca em Viseu, com nuvens durante o dia.