Geral

23 de 09 de 2021, 11:36

Diário

Votações abertas para orçamento participativo de Carregal do Sal

São quatro as propostas que estão agora sujeitas a votação online até finais de outubro

câmara de carregal do sal

A Câmara de Carregal do Sal já abriu as votações para a iniciativa Orçamento Participativo Municipal 2022.

Quatro propostas foram apresentadas na Assembleia Participativa que decorreu na terça-feira (21 de setembro) e estão agora sujeitas a votação online até 28 de outubro. A verba destinada é de 30 mil euros.

A primeira proposta tem o lema de “Limpar e cuidar, sem queimar!”, consistindo na aquisição de um biotriturador com a função de destruir os sobrantes combustíveis em explorações agropecuárias e reduzi-los a estilha, resultando em resíduos que poderão ser absorvidos pela terra ou aproveitados como uma solução de aquecimento. O investimento previsto é de 22.755 euros.

Já a segunda proposta propõe dotar o Agrupamento de Escolas local de um desfibrilhador automático externo. O equipamento iria também ser usado em espaços mais frequentados por atletas em atividade escolar. Ao abrigo desta medida, seriam adquiridos nove desfibrilhadores. O valor do investimento previsto é de 29.739,30 euros.

A terceira proposta a votação propõe a requalificação da cobertura da sede do Centro Cultural de Currelos, que é atualmente de fibrocimento por painel sandwich. O investimento é custeado em 30 mil euros.

Já a quarta e última proposta reivindica a compra de uma carrinha ligeira de sete lugares para dar apoio a pessoas idosas nas suas deslocações, nomeadamente a nível de saúde, além de dar apoio as atividades desportivas e culturais da freguesia de Parada, com a gestão assegurada pela Junta de Freguesia. O investimento proposto é de 22.615 euros.

As votações decorrem até 28 de outubro no site participa.carregal-digital.pt.