Geral

28 de 07 de 2021, 12:33

Autárquicas'21

Autárquicas: pessoas querem mudança em Sernancelhe, diz candidato do PS

Luís Miguel Lopes é a aposta dos socialistas para a autarquia governada pelo PSD e tem como prioridades a fixação de pessoas e as empresas

eleições autárquicas logo

Luís Miguel Lopes vai ser o candidato do PS à Câmara de Sernancelhe nestas autárquicas. Os socialistas ambicionam conquistar a autarquia governada há vários anos pelo PSD, depois de nas últimas eleições em 2017 terem obtido apenas 18,15 por cento dos votos.

As pessoas e as empresas são as grandes preocupações do candidato, que revelou que o convite surgiu da Federação de Viseu do partido. “Eu tenho raízes em Trancoso e na Mêda. Portanto, conheço bem a zona”, garantiu.

Em declarações ao Jornal do Centro, Luís Miguel Lopes assumiu que não foram estabelecidas para já metas eleitorais, garantindo apenas que o objetivo passa por “fazer o melhor, fazer uma política de proximidade, ouvir as pessoas e propor soluções para a grande parte dos problemas”.

“Vamos basear uma grande parte da nossa ação na vinda dos fundos e na política de coesão porque o interior está com cada vez menos pessoas e temos de combater isso e atrair população e investimento”, disse.

Luís Miguel Lopes afirmou que várias pessoas pedem mudança em Sernancelhe e “anseiam por caras novas com um olhar para o futuro e alguma perspetiva de fora”.

“Esta coesão e as soluções para atrair pessoas não podem partir só dos territórios” Têm de vir também de pessoas de fora que têm uma perspetiva sobre as outras regiões, podem perceber melhor o que as pessoas de fora procuram e trabalhar nesse sentido para as atrair e fixar nos concelhos do interior. É um dos objetivos desta candidatura, além de acrescentar valor com ideias que possam trazer investimento para a região”, explicou.

A Câmara de Sernancelhe é hoje presidida por Carlos Santiago, que se vai recandidatar ao cargo pelo PSD. O autarca ambiciona o terceiro mandato. Também é candidato no concelho Gonçalo Santos pela CDU.