Geral

24 de 09 de 2021, 18:20

Autárquicas'21

PAN vai melhorar resultados eleitorais em Viseu, acredita candidato

Diogo Chiquelho diz que as pessoas acolheram "de braços abertos" as propostas do partido e acredita que PAN vai ser uma surpresa boa no próximo domingo

Diogo Chiquelho candidato às autarquicas pelo PAN

Fotógrafo: Igor Ferreira

O candidato do PAN à Câmara de Viseu, Diogo Chiquelho, acredita que o partido vai melhorar o resultado nestas autárquicas em comparação com as últimas eleições em 2017.

A afirmação foi dita naquele que é o último dia da campanha eleitoral para as autárquicas deste domingo (26 de setembro). Em 2017, o PAN teve 2,18 por cento dos votos em Viseu e foi a força política menos votada no concelho.

Para estas eleições, o PAN propôs um programa baseado numa “visão ecocêntica” a pensar sobretudo no bem-estar e no ambiente. Em declarações ao Jornal do Centro, Diogo Chiquelho diz que as pessoas receberam bem as propostas do partido.

“As pessoas receberam-nos de braços abertos e perceberam a proposta que o PAN trazia para esta candidatura. Desta feita, considero que foi cumprida a meta de alertar e trazer para o debate em Viseu as questões da ecologia, dos direitos dos animais e dos direitos sociais. Toda essa matriz foi conseguida nesta candidatura”, afirma.

O cabeça de lista frisa que, durante muitas vezes na campanha, as pessoas já interpelam a candidatura com esses temas. “Elas estão curiosas para ver o que o próximo executivo e a próxima Assembleia Municipal irão fazer”, acrescenta.

Quanto às expetativas sobre o resultado eleitoral, Diogo Chiquelho continua a acreditar que o PAN será uma das surpresas boas em Viseu. “Espero que vai conseguir melhorar os resultados que teve há quatro anos. Acredito nisso e as pessoas também acreditam”, conclui o candidato.

Entre as propostas do PAN, estão medidas como o fim do uso de glifosato no espaço público, a criação de um sistema municipal de saúde psicológica, incentivos para prevenir o abandono escolar, arrendamento acessível e criar uma provedoria do animal e um regulamento para proteger as árvores no meio urbano.

À presidência da Câmara Municipal de Viseu concorrem também Pedro Calheiros (Chega), Fernando Figueiredo (Iniciativa Liberal), Francisco Almeida (CDU), João Azevedo (PS), Nuno Correia da Silva (CDS), Fernando Ruas (PSD) e Manuela Antunes (Bloco de Esquerda).