Geral

05 de 12 de 2021, 08:21

Lifestyle

Farto do frio? Aqui ficam algumas opções de um Natal Tropical

O ano está a acabar e ainda falta muito para o próximo verão. Se sente saudades do calor... vá para fora

Praia verão

Não aguenta mais o inverno? Sente frio só de pensar nas baixas temperaturas? Sonha com um Natal quentinho, perto da praia, e com um clima de verão?

A Civitatis, empresa de venda de visitas guiadas e excursões, preparou uma lista com destinos imperdíveis para fugir do frio natalício e esperar o Pai Natal na praia. De Havana a Dubai, passando pelo Rio de Janeiro e Miami: não faltam opções. 

Ilhas Canárias

Não é preciso percorrer meio mundo para se sentir no paraíso. As Ilhas Canárias oferecem águas cristalinas, areia branca e muito calor. Neste pedaço de terra vulcânica, o sol brilha quase 360 dias por ano. Esta é uma boa solução para uma escapadinha de inverno. De dezembro a março, as temperaturas máximas médias são de 22 graus. As mínimas oscilam entre 15 e 16.

Rio de Janeiro

O ano está a acabar e ainda falta muito para o próximo verão. Se sente saudades do calor, e tem em conta que janeiro costuma ser um dos meses mais frios na Europa, é hora de fazer as malas e refugiar-se no Rio de Janeiro. Esta cidade maravilhosa costuma ter temperaturas que andam à volta dos 35 graus. Prepare-se para o calor!

Punta Cana

De dezembro a abril, a temperatura média em Punta Cana é de 27 graus. Isto significa que vai poder ter aqueles dias merecidos de praia, sol e calor sem fazer qualquer tipo de esforço.


Dubai

Quer deixar o frio do inverno português e partir com a família em direção a um destino paradisíaco para celebrar o 25 de dezembro com sol, calor e temperaturas que rondam os 20 graus? Dubai é o destino ideal para isso. A temperatura média no mês de dezembro é de 26 graus

Phuket

Considerando os anos atípicos de 2020 e 2021, faz todo o sentido procurar um clima quente e algumas praias ensolaradas para fugir do frio português. Phuket, na Tailândia, pode ser uma ótima opção. Por lá, as temperaturas mínimas são de 24 graus nesta época do ano.

Havana

Cuba reabriu recentemente as suas fronteiras para o turismo, depois de quase dois anos fechada. Sendo assim, a capital Havana voltou a ser rota obrigatória para quem ama passar as festas de fim de ano com temperaturas moderadas. A média em Havana para o mês de dezembro é de 25 graus.

Miami

No inverno, que ocorre em dezembro, janeiro e fevereiro, o clima em Miami fica um pouco mais frio e as temperaturas chegam, no máximo, a 25. Portanto, é possível aproveitar belos e ensolarados dias de sol na cidade.

Cairo

No Cairo, dezembro é o mês de transição entre o outono e o inverno. Vale a pena lembrar que o inverno não significa frio severo. As temperaturas neste mês nunca ultrapassam os 25 graus. Trata-se também da melhor época do ano para fazer um cruzeiro pelo Rio Nilo e conhecer atrações históricas pelo caminho.