Câmara Municipal de Viseu
feira s mateus
inem_socorro_1
arrendar casa
Casas Bairro Municipal Viseu 5
janela casa edifício fundo ambiental

No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…

16.02.26

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
vinho_queijo_pao
vinhos adega vila nova tazem
A sunny riverside beach with people sunbathing under straw umbrellas on a sandy shore, next to a calm green river framed by forested hills.
Home » Notícias » Lifestyle » O Grito do Ipiranga replicado em bandeja

O Grito do Ipiranga replicado em bandeja

pub
 Está a chegar mais uma edição do Ecotour BTT em Santa Comba Dão
18.09.22
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Está a chegar mais uma edição do Ecotour BTT em Santa Comba Dão
18.09.22
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 O Grito do Ipiranga replicado em bandeja

A Vista Alegre assinala os 200 anos da independência do Brasil com uma bandeja, com elementos decorativos a ouro, onde a imagem de D. Pedro assume o papel principal.

A empresa cerâmica comemora o marco com a bandeja que replica o famoso Grito do Ipiranga, que retrata o momento simbólico feito em 1822 e que está associado à autodeterminação brasileira.

A bandeja tem como fundo um mapa antigo do Brasil “com a cercadura e a reserva em backstamp inspiradas nos pratos pintados pelo mestre Gustavo Fortier, figura chave da manufatura da Vista Alegre, para D. Pedro II”.

Trata-se de uma edição especial comemorativa, limitada a 200 exemplares, com o valor de 400 euros.

A 7 de setembro de 1822, D. Pedro, então príncipe regente do Brasil, terá proferido o famoso “Grito do Ipiranga”, declarando a independência do país, até então sob domínio português.

Consagrada pela tradição, esta declaração do monarca terá ocorrido junto ao rio Ipiranga, no centro da atual cidade de São Paulo. Por essa razão, esta data é celebrada oficialmente no Brasil como “Dia da Independência”.

pub
 Está a chegar mais uma edição do Ecotour BTT em Santa Comba Dão

Outras notícias

pub
  • Two hands hold a purple promotional card in front of a split red/yellow background showing a 15% discount offer for Clube Auchan (June 25–28) on purchases over €30.
  • Janelas 4Life. Qualidade, inovação e sustentabilidade
  • Habifactus - Viseu cresce e nós crescemos consigo. A sua imobiliária de confiança há 23 anos.
  • ReMax Dinâmica, a agencia numero 1 no Distrito de Viseu
 Está a chegar mais uma edição do Ecotour BTT em Santa Comba Dão

Notícias relacionadas

Procurar