totem_en2_agosto2020
Tondela Taça
mortagua taça
Casas Bairro Municipal Viseu 3
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024
herdade santiago

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25

Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…

14.08.25

Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….

07.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
Oliveiras - Quinta do Malhô
Tony-Carreirajpg
roteiro-caramulo-850x514
Home » Notícias » Diário » Novas árvores apadrinhadas e plantadas em Vila Nova de Paiva

Novas árvores apadrinhadas e plantadas em Vila Nova de Paiva

pub
 Novas árvores apadrinhadas e plantadas em Vila Nova de Paiva
24.09.21
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Novas árvores apadrinhadas e plantadas em Vila Nova de Paiva
24.09.21
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Novas árvores apadrinhadas e plantadas em Vila Nova de Paiva

Duas novas árvores foram apadrinhadas por técnicos da Câmara de Vila Nova de Paiva e da Comunidade Intermunicipal Viseu Dão Lafões na passada quinta-feira (23 de setembro).

A plantação foi feita durante uma visita realizada no âmbito de uma candidatura lançada pela CIM CIM Viseu Dão Lafões lança rede patrimonial intermunicipal para a região Viseu Dão Lafões, contando com a participação de técnicos municipais de turismo e técnicos responsáveis pelos recursos culturais e patrimoniais dos municípios da zona.

Segundo comunicado da Câmara de Vila Nova de Paiva, a visita-teste passou pelo Parque Botânico Arbutus do Demo, onde os visitantes “apadrinharam duas árvores Ginkgo biloba, plantadas para assinalar a adesão ao projeto Rede Patrimonial Intermunicipal”.

Já no Museu Arqueológico do Alto Paiva, os técnicos puderam conhecer o legado arqueológico da região de Vila Nova de Paiva desde a época do Neolítico até à Alta Idade Média. Foi ainda feita uma degustação de produtos regionais no Posto de Turismo local.

“As visitas-teste permitem dar a conhecer os recursos e produtos turísticos da região, com o objetivo de promover a qualificação da oferta do segmento de Turismo Cultural e encontram-se a decorrer até ao dia 1 de outubro, com programas preparados ao pormenor pelos próprios municípios, atendendo aos recursos visados no Roteiro da Rede Patrimonial Viseu Dão Lafões”, frisa a Câmara na nota.

As visitas-teste vão continuar a decorrer até 1 de outubro, com programas preparados pelos próprios municípios.

pub
 Novas árvores apadrinhadas e plantadas em Vila Nova de Paiva

Outras notícias

pub
 Novas árvores apadrinhadas e plantadas em Vila Nova de Paiva

Notícias relacionadas

Procurar