Atualmente o custo de uma habitação é muito elevada, assim como uma…
Tilhon é nome maior na música de Viseu. No rap leva viseenses,…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Pedro Escada
por
Fábio Santos
Duas novas árvores foram apadrinhadas por técnicos da Câmara de Vila Nova de Paiva e da Comunidade Intermunicipal Viseu Dão Lafões na passada quinta-feira (23 de setembro).
A plantação foi feita durante uma visita realizada no âmbito de uma candidatura lançada pela CIM CIM Viseu Dão Lafões lança rede patrimonial intermunicipal para a região Viseu Dão Lafões, contando com a participação de técnicos municipais de turismo e técnicos responsáveis pelos recursos culturais e patrimoniais dos municípios da zona.
Segundo comunicado da Câmara de Vila Nova de Paiva, a visita-teste passou pelo Parque Botânico Arbutus do Demo, onde os visitantes “apadrinharam duas árvores Ginkgo biloba, plantadas para assinalar a adesão ao projeto Rede Patrimonial Intermunicipal”.
Já no Museu Arqueológico do Alto Paiva, os técnicos puderam conhecer o legado arqueológico da região de Vila Nova de Paiva desde a época do Neolítico até à Alta Idade Média. Foi ainda feita uma degustação de produtos regionais no Posto de Turismo local.
“As visitas-teste permitem dar a conhecer os recursos e produtos turísticos da região, com o objetivo de promover a qualificação da oferta do segmento de Turismo Cultural e encontram-se a decorrer até ao dia 1 de outubro, com programas preparados ao pormenor pelos próprios municípios, atendendo aos recursos visados no Roteiro da Rede Patrimonial Viseu Dão Lafões”, frisa a Câmara na nota.
As visitas-teste vão continuar a decorrer até 1 de outubro, com programas preparados pelos próprios municípios.