A psicóloga acaba de lançar “O Mundo cabe no coração de uma…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
No quarto episódio do programa “Bem-Vindo a”, tivemos o prazer de conversar…
por
André Rodilhão - Destak Imobiliária
por
Ana Rodrigues Silva
por
Eugénia Costa e Jenny Santos
Mais de 100 doses de droga, armas e dinheiro foi o resultado de uma investigação por tráfico de droga que decorria há mais de um e que levou ainda à detenção de nove pessoas. Os detidos pertenciam a uma rede que se dedicava à venda do produto estupefaciente.
Os suspeitos, três mulheres e seis homens, com idades entre os 17 e os 64 anos, acabaram detidos “por tráfico de estupefacientes e posse ilegal de arma”, nos concelhos de São João da Pesqueira e no concelho do Sabugal, este último no distrito da Guarda, informou a GNR em comunicado.
A investigação decorria há 19 meses e os militares deram cumprimento a “cinco mandados de busca domiciliária, cinco mandados de busca em veículo, e sete mandados de detenção”.
Os militares apreenderam 70 doses de haxixe, 22 doses de cocaína, 15 doses de heroína, quatro telemóveis, uma viatura, uma espingarda, uma balança de precisão, uma faca butterfly (arma proibida), 524 gramas de cloreto de sódio e 1 210 euros em numerário.
“Esta operação decorre na sequência da investigação do crime de tráfico de estupefacientes, que, numa primeira fase, em março do corrente ano, culminou na detenção de seis indivíduos e na apreensão de diverso produto estupefaciente”, acrescentou a GNR.
No decurso das diligências de investigação, referiu a autoridade, “apurou-se que os suspeitos integravam uma rede de tráfico de estupefacientes, responsável pela distribuição e venda nos concelhos de São João da Pesqueira, Mêda, Tabuaço, Penedono, Guarda e Sabugal”.
Os detidos serão presentes ao Tribunal Judicial de Viseu para aplicação das medidas de coação.
Esta ação contou com o reforço do Comando Territorial de Vila Real, da estrutura de Investigação Criminal do Comando Territorial da Guarda, e de várias valências do Comando Territorial de Viseu.