fingertips-18
040521155005aebdb949fb46d26473a5f634e2c7c4492a06f7ac
GNR Guarda Nacional Republicana - Jornal do Centro
WhatsApp Image 2025-05-28 at 115107
aluguer aluga-se casas
aluga-se

À procura de vistas de cortar a respiração? Situado na EM326, em…

30.05.25

Quer fazer parte de uma equipa com mais de 20 anos de…

29.05.25

No quarto episódio do Entre Portas, um podcast da Remax Dinâmica em…

28.05.25
vitor figeuiredo
josé antonio santos lamego ps
manuel-marques
rustica padaria viseu
arca
vinho_queijo_pao
Home » Notícias » Concelho » C. Daire » Obra da EN225 vai avançar em Castro Daire, após anos de reivindicações

Obra da EN225 vai avançar em Castro Daire, após anos de reivindicações

 Obra da EN225 vai avançar em Castro Daire, após anos de reivindicações - Jornal do Centro
27.03.24
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Obra da EN225 vai avançar em Castro Daire, após anos de reivindicações - Jornal do Centro
27.03.24
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Obra da EN225 vai avançar em Castro Daire, após anos de reivindicações - Jornal do Centro

Depois de vários anos de reivindicações, a requalificação da Estrada Nacional 225 entre Castro Daire e Arouca vai ser entregue ao empreiteiro nesta quinta-feira (28 de março). O auto de consignação será assinado às 11h00 no salão nobre da Assembleia Municipal de Castro Daire, no Palacete das Carrancas.

O contrato vai ser assinado entre a Infraestruturas de Portugal e o empreiteiro responsável pela obra.

A obra era há muito desejada em Castro Daire, dada a degradação da via nos mais de 30 quilómetros da estrada no concelho, e tem sido reivindicada ao ponto de a população ameaçar sair à rua e de ser organizada uma petição que juntou mais de 4 700 assinaturas em 2018. O Parlamento instou em 2020 o Governo a avançar com a requalificação.

O presidente da Câmara de Castro Daire, Paulo Almeida, fala de “mais um importante passo” para a concretização da obra que é “fundamental” para o território e para a qualidade de vida e segurança das pessoas. O autarca destacou ainda os passos que foram dados para que, finalmente, a obra seja uma realidade. Segundo Paulo Almeida, o ponto de viragem foi a petição apresentada no Parlamento que levou à apresentação de vários projetos de resolução por parte dos partidos. “Não se deixou que o assunto ficasse esquecido”, sustentou.

O concurso público acabou por ser lançado pelo Governo em junho do ano passado. O investimento ronda os 8,2 milhões de euros.

pub
 Obra da EN225 vai avançar em Castro Daire, após anos de reivindicações - Jornal do Centro

Outras notícias

pub
 Obra da EN225 vai avançar em Castro Daire, após anos de reivindicações - Jornal do Centro

Notícias relacionadas

Procurar