20150321_PLANALTO BEIRÃO VZL 2
cartaz sernancelhe summer fusion 25
2110221137004c75ba3f44b972e11e42b3d601c85ef53fb49517
LOGO PODCAST_ENTRE PORTAS
WhatsApp Image 2025-01-16 at 181235
som das memorias logo

Em pleno coração de São Pedro do Sul, a aldeia de Covas…

20.03.25

A Farmácia Grão Vasco, em Viseu, vai além da simples dispensa de…

20.03.25

A Criaverde marcou presença na BTL 2025, transformando os stands com decorações…

19.03.25

por
João Martins, CEO Casa com Casa Viseu

 100% Financiamento: Uma boa medida, mas para poucos - Jornal do Centro

por
Joaquim Alexandre Rodrigues

 Três instabilizadores - Jornal do Centro
Home » Notícias » Diário » Obras em escolas de Nelas arrancam em abril, anuncia Câmara

Obras em escolas de Nelas arrancam em abril, anuncia Câmara

Autarquia anuncia a contratualização das obras nas escolas secundárias de Nelas e Canas de Senhorim, que envolvem um investimento de 6,8 milhões de euros

 Obras em escolas de Nelas arrancam em abril, anuncia Câmara - Jornal do Centro
27.02.25
fotografia: Câmara de Nelas
partilhar
 Obras em escolas de Nelas arrancam em abril, anuncia Câmara - Jornal do Centro
27.02.25
Fotografia: Câmara de Nelas
pub
 Obras em escolas de Nelas arrancam em abril, anuncia Câmara - Jornal do Centro

As obras de requalificação da Escola Secundária de Nelas e da Escola Básica e Secundária Engenheiro Dionísio Augusto Cunha, em Canas de Senhorim, arrancam em abril deste ano, anuncia a Câmara Municipal.

A autarquia também anuncia a contratualização das duas empreitadas que envolvem um investimento de 6,8 milhões de euros, comparticipado a 100 por cento – após o envio de candidaturas ao Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) – e com o IVA pago pelos cofres municipais. Em comunicado, o executivo presidido por Joaquim Amaral sublinha que se trata da “concretização de um anseio há muito esperado e que vem proporcionar melhores condições à comunidade escolar do concelho”.

A obra na Escola Secundária de Nelas conta com um investimento previsto de quatro milhões de euros, com um prazo de execução de 15 meses (mais de um ano). Já a intervenção em Canas de Senhorim, com o mesmo prazo, tem um custo de 2,8 milhões de euros.

Segundo a Câmara de Nelas, as obras de requalificação contemplam intervenções em todos os blocos – administrativo, aulas e polidesportivo, auditório e gabinetes de direção –, e nos arranjos exteriores, além da aquisição de mobiliário escolar e de equipamentos didáticos, informáticos e desportivos e do investimento em eficiência energética e acessibilidades, entre outros.

A autarquia também lembra que as candidaturas apresentadas ao PRR representam “uma poupança de 1,1 milhões de euros” relativamente à candidatura “não aprovada” do anterior executivo municipal, “uma vez que desta forma não foi necessário avançar com o empréstimo que já tinha sido aprovado em Assembleia Municipal”.

“Com estas medidas e tendo em conta a prioridade na educação, o Município de Nelas vai certamente proporcionar uma melhoria significativa das condições e bem-estar dos alunos, pessoal docente e não docente, pais e auxiliares das duas escolas sede do Concelho, impulsionando a qualidade de ensino e, consequentemente, as condições para o sucesso educativo no concelho”, acrescenta a Câmara.

pub
 Obras em escolas de Nelas arrancam em abril, anuncia Câmara - Jornal do Centro

Outras notícias

pub
 Obras em escolas de Nelas arrancam em abril, anuncia Câmara - Jornal do Centro

Notícias relacionadas

Procurar