Aqui está ela! Nala, a verdadeira guerreira da sua história! Esta cadela…
A surpresa marcou a manhã no passado sábado nas lojas Auchan, e…
Hoje celebra-se o Dia Mundial da Visão, uma iniciativa anual levada a…
por
Pedro Baila Antunes
por
José Junqueiro
por
Alfredo Simões
As Ponte sobre o rio Vouga vai ser alargada no concelho de Sátão, no concelho de Sátão, deverão estar concluídas no mês de abril, anunciou o presidente da Câmara local. Alexandre Vaz reconhece os constrangimentos causados pela intervenção que começou no último verão e que continua a decorrer nesta altura com a colocação do tabuleiro da ponte.
“A obra causa alguns constrangimentos, mas é normal porque era necessário fazer e porque se impunha pela segurança de todas as pessoas que passavam por ali. E não temos outra solução para resolver a situação”, frisa.
Em declarações à Alive FM, o autarca considera que a obra era urgente por questões de segurança, “porque poderia haver problemas no acesso a Lamas a breve trecho e, portanto, iniciámos as obras há já algum tempo”.
“Primeiro, foram feitas as obras que diziam respeito à parte do rio, uma vez que o rio varia pouco na água e era muito mais fácil fazer. Agora, estamos a fazer obras no tabuleiro da ponte. Preocupámo-nos que a ponte ficasse com a mesma arquitetura que tinha até aqui e já lá estão colocados 16 pilares. E, neste momento, está a ser feita a cofragem para que se meta depois o cimento por cima”, explica.
Depois de concluída a obra, a segurança para automobilistas e peões ficará garantida, promete o presidente da Câmara de Sátão, acrescentando que a ponte ficará mais alargada com 200 metros de largura e um passeio ao lado da via pública. “Faço votos para que esta obra faça muita diferença, porque dá acesso a Ferreira de Aves pelo espaço mais curto”, diz.
Alexandre Vaz realça que o investimento da obra é suportado na totalidade pela tesouraria do município, tal como acontece noutras intervenções desta natureza.