A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Sabia que é possível parecer mais jovem e elegante com os seus…
No segundo episódio do programa “Bem-Vindo a”, tivemos o prazer de conversar…
por
Raquel Costa, presidente da JSD Concelhia de Tarouca
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
O ex-IP5 está com o trânsito condicionado desde sexta-feira (20 de setembro) no sentido Viseu-Mangualde, na zona do Mundão.
Os constrangimentos acontecem por causa das obras da nova ligação ao Parque Empresarial de Mundão e dos trabalhos de execução dos ramos de acesso do antigo itinerário principal.
Até ao quilómetro 97 do IP5, há “necessidade de redução de velocidade e estreitamento de via”, segundo recorda uma informação da Infraestruturas de Portugal (IP) partilhada pela Câmara de Sátão e pela Comunidade Intermunicipal Viseu Dão Lafões. O condicionamento vai durar cerca de um mês e, segundo a IP, estão garantidas “as larguras mínimas das duas vias de circulação”.
A obra entre o IP5/A25 e o Parque Empresarial de Mundão, com um percurso de cinco quilómetros, conta com um investimento de 10,7 milhões de euros e foi entregue ao empreiteiro no início deste ano. Os trabalhos são financiados pelo Plano de Recuperação e Resiliência.
A obra visa “contribuir para o aumento da competitividade das empresas instaladas no Parque Empresarial do Mundão”, afirmou o presidente da IP, Miguel Cruz, na altura da consignação.
O troço vai ter início num novo nó de ligação ao IP5 e termina numa nova rotunda que será construída ao quilómetro 69,3 da Estrada Nacional 229, que liga Viseu a Sátão.