No coração de Jueus, em Tondela, a Dona Maria leva-nos numa viagem…
O namoro começou às escondidas, junto à fonte, já que os pais…
Não vamos a casa da avó, mas preparem-se para um regresso aos…
por
Teresa Martins
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Jorge Marques
A Câmara de Viseu anunciou que, ao longo desta semana, está a fazer novas intervenções na Circunvalação por causa dos trabalhos de pavimentação. Obras essas que estão a provocar constrangimentos na circulação automóvel.
Esta quarta-feira (23 de outubro), o trânsito está cortado no Túnel de Viriato devido a trabalhos de correção de cotas no pavimento, no sentido da rotunda do Coval para a Fonte Cibernética.
Os trabalhos na Circunvalação decorrem desde segunda-feira (dia 21) na cidade. As intervenções terminam no sábado (dia 26).
Já sem necessidade de cortes no trânsito, esta quarta-feira, os sinais de trânsito estão a ser pintados em várias artérias da cidade. São elas as rotundas Paulo VI, da Balsa, de Marzovelos e de Nelas e as avenidas Capitão Homem Ribeiro, Engenheiro Nobre da Costa, Cidade de São Filipe e Lusitano Futebol Clube.
Esses trabalhos vão estender-se às rotundas Carlos Lopes e Praça Engenheiro Engrácia Carrilho e às avenidas Cidade de Peniche e Monsenhor Cónego Freire na quinta-feira (dia 24).
Para sexta-feira (dia 25), a pintura decorre no troço entre as rotundas de Nelas e de Sátão, que inclui as avenidas João Luís Inês Vaz, Alferes Maldonado e Académico de Viseu e a rotunda do Fontelo.
E, no sábado (dia 26), o trabalho vai ser feito na estrada entre as rotundas de Sátão e da Fonte Cibernética, um troço que envolve a Avenida José Matos, a Rotunda do Coval e o Túnel de Viriato.
Também em Viseu, decorrem trabalhos de substituição de juntas de dilatação na ponte da Avenida Capitão Homem Ribeiro até sexta-feira. Mesmo assim, a sua realização implica condicionamentos de circulação naquela artéria.
Na Avenida Cidade de São Filipe (que vai da Rotunda Paulo VI à rotunda da Rua Estevão Lopes Morago, em Marzovelos), realizam-se intervenções de reparação no gradeamento da respetiva ponte até quinta-feira (dia 24).