invictus cadeira de rodas andebol
IMG-20251129-WA0000
museu grao vascojpg
aluguer aluga-se casas
Casas Bairro Municipal Viseu 3
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25

Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…

14.08.25

Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….

07.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
confraria
palavras e letrasjpg
exposição lego viseu
Home » Notícias » Diário » Oficina da Rede Anti-Pobreza de Viseu promove oficina sobre parentalidade positiva

Oficina da Rede Anti-Pobreza de Viseu promove oficina sobre parentalidade positiva

Núcleo distrital de Viseu da Rede Europeia Anti-Pobreza realiza nos dias 10 e 11 de fevereiro a oficina de prática e conhecimento “Parentalidade: Protetora ou de Risco?”

 Companhia Rituais Dell Arte apresenta musical “Aladino” em Viseu
23.01.25
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Companhia Rituais Dell Arte apresenta musical “Aladino” em Viseu
23.01.25
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Oficina da Rede Anti-Pobreza de Viseu promove oficina sobre parentalidade positiva

O núcleo distrital de Viseu da Rede Europeia Anti-Pobreza (EAPN) Portugal realiza nos dias 10 e 11 de fevereiro a oficina de prática e conhecimento “Parentalidade: Protetora ou de Risco?”, promovendo a parentalidade positiva. A iniciativa decorre entre as 10h30 e as 12h30, em formato online (Zoom).

A oficina vai ser dinamizada pela psicóloga Melanie Tavares, coordenadora dos Setores da Humanização dos Serviços de Atendimento à Criança e Atividade Lúdica do Instituto de Apoio à Criança, e pela jurista Ana Perdigão, coordenadora do Serviço Jurídico do IAC.

Nesta oficina de prática e conhecimento, os participantes vão poder refletir “como as atitudes e comportamentos dos pais, mães e cuidadores têm um impacto fundamental no desenvolvimento emocional, social e cognitivo das crianças”.

“O objetivo principal é proporcionar ferramentas e estratégias que promovam uma parentalidade positiva, empática e eficaz, favorecendo o bem-estar e o crescimento saudável das crianças”, acrescenta a EAPN Viseu.

Na sessão, também vão ser abordadas questões como disciplina positiva, gestão de emoções e construção de vínculos afetivos, bem como o enquadramento legal das responsabilidades parentais e dos direitos das crianças.

“Este é um espaço para refletir, aprender e trocar experiências, com o objetivo de capacitar os/as participantes a implementarem práticas que fortaleçam a relação pais/mães e filhos e promovam um desenvolvimento saudável e equilibrado”, refere a organização.

A sessão é dirigida sobretudo a profissionais sociais da área da infância e juventude. As inscrições são gratuitas e estão abertas até 6 de fevereiro, mas podem ser fechadas caso seja atingido o limite máximo de pessoas inscritas (50 participantes).

pub
 Companhia Rituais Dell Arte apresenta musical “Aladino” em Viseu

Outras notícias

pub
 Companhia Rituais Dell Arte apresenta musical “Aladino” em Viseu

Notícias relacionadas

Procurar