Man in a white polo kneels beside three tall silver trophies displayed in a glass cabinet.
Two white long-sleeve shirts hanging on a clothesline to dry outdoors, with a tree and fence in the background.
cmad musical santa comba dão
arrendar casa
Casas Bairro Municipal Viseu 5
janela casa edifício fundo ambiental

No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…

16.02.26

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
Six young dancers pose with medals and a large trophy in front of a dance competition backdrop, Portugal flag visible behind them.
vinho_queijo_pao
vinhos adega vila nova tazem
Home » Notícias » Concelho » Sátão » Oficina em Sátão promove agricultura amiga do ambiente

Oficina em Sátão promove agricultura amiga do ambiente

 ULS Viseu Dão Lafões e outras da região Centro têm problemas, diz Sindicato dos Médicos
18.01.24
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 ULS Viseu Dão Lafões e outras da região Centro têm problemas, diz Sindicato dos Médicos
18.01.24
Fotografia: Jornal do Centro
Poster featuring a young woman with bold white text: 'A prevenção começa em si. Prepare-se e proteja-se dos incêndios rurais.' Promotes rural fire safety with logos at the bottom.
pub
 Oficina em Sátão promove agricultura amiga do ambiente

O Parque Ambiental da Alameda Eduarda da Encarnação Rodrigues, na vila de Sátão, acolhe no dia 27 de janeiro a oficina “Pragas e doenças do pomar”, anunciou o município local, que abriu as inscrições para os interessados.

Segundo a autarquia, a oficina, que será ministrada por Gabriel Silva, realiza-se porque “as pragas e as doenças são um dos problemas das hortas e pomares e podem pôr em causa a sua produtividade”.

“O seu controle/combate com produtos fitofarmacêuticos, como os pesticidas, além dos danos ambientais amplamente conhecidos, têm uma ligação direta, já comprovada, com diversos tipos de cancro, mutações, problemas reprodutivos e doenças dos sistemas imunitário, endócrino, renal e hepático, entre outros”, destaca.

A oficina tem como objetivo “incentivar uma produção mais orgânica e amiga do ambiente, sem uso de produtos que prejudiquem a saúde do agricultor, visando o bem-estar geral e a produção de alimentos saudáveis”, acrescenta a Câmara.

pub
 ULS Viseu Dão Lafões e outras da região Centro têm problemas, diz Sindicato dos Médicos

Outras notícias

pub
  • Janelas 4Life. Qualidade, inovação e sustentabilidade
  • Habifactus - Viseu cresce e nós crescemos consigo. A sua imobiliária de confiança há 23 anos.
  • ReMax Dinâmica, a agencia numero 1 no Distrito de Viseu
 ULS Viseu Dão Lafões e outras da região Centro têm problemas, diz Sindicato dos Médicos

Notícias relacionadas

Procurar